sexta-feira, 30 de abril de 2010


Sarneylândia: Máquina pública faz mais uma festa pró-sarney

Cerca de 100 (cem estudantes) foram levados hoje a tarde para porta do convento das mercês para supostamente prestarem uma homenagem ao senador amapaense José Sarney (PMDB, cuja Polícia Federal vem investigando os negócios da família. Um ato pró-sarney por si só já é um evento, vez que vai contra o restante de todo Brasil. Sendo feito por jovens então, deve ser feriado no clã.

Bom, mais não estamos falando de qualquer jovens e nem de qualquer Estado. Estamos no Maranhão, governado por Roseana Sarney por força de decisão judicial. E estes "lideres", são os mesmos que num ato e bárbarie invadiram o lançamento do livro honoraveis bandidos. Boa parte deles são funcionários da Secretaria de pouco Esporte e pouca Juventude. Esperar o que?

Bom, e você poderia dizer: mais e essas pessoas não estão ai espontaneamente?
Poderiam até estar, com uma pauta nobre e revolucionária como essa, mais observe atentamente nas vestimentas e verás que a maioria está fardada. São estudantes de escolas públicas estaduais liberados no horário das aulas possivelmente por determinação do secretário de Estado da Educação que tem "poder" para autorizar a saída dos mesmos para uma visitinha no convento.

A imagem dos ônibus revela que o movimento foi financiado e mais uma vez deve ter saído do orçamento das sonhadas políticas públicas de juventude. Quanto aos coordenadores, estes sim, esbanjavam felicidade, com mais este ato, podem dormir tranquilos com a certeza que receberão os salários no fim do mês, e quiçá com direito a gratificação.

Ao ver as fotos dos estudantes fardados sendo tirados de salas de aula para homenagear Sarney, me bateu uma lembrança de uma foto que vi recentemente que mostra um tempo sombrio que só deve ser lembrado para jamais ser repetido. Trata-se da juventude hitlerista que desde cedo era treinada para servir a um ditador sanguinário que esterminou milhões de inocentes.Hitler usou armas de fogo e armas químicas, no Maranhão usa-se o analfabetismo, a fome e a falta de esperança.

Vale lembrar que nesta época surgiu o famoso ditado "uma mentira contada mil vezes vira verdade". Alguma semelhança?


A

Nenhum comentário:

Postar um comentário