domingo, 16 de maio de 2010

EM REUNIÃO SECRETA, ALA SARNEYSISTA DO PT-MA TENTA MANOBRA ILEGAL PARA REFERENDAR APOIO A ROSEANA


Por:John cutrim
Em primeira mão (16h):
Acabo de ser informado que a ala sarneysisa do PT do Maranhão se reuniu na tarde deste domingo (16) - às escondidas - no hotel Holliday (antigo La Ravadière) com o objetivo de tentar uma manobra para levar o partido a uma aliança com o PMDB em torno da candidatura à ‘reeleição’ da governadora Roseana Sarney.
Um documento manifesto, que será levado ao presidente Lula e à Executiva Nacional do PT, segundo as primeiras informações, teria sido assinado por 88 delegados (metade +1) no sentido de reverter a decisão que deliberou pelo apoio ao deputado federal Flávio Dino (PCdoB) e garantir, oficialmente, a aliança com o PMDB no Estado, anulando um novo encontro que estava marcado para o dia 22.
O blog entrou em contato agora a pouco com um dos delegados presentes ao ato e que não assinou o documento (o mesmo preferiu não ter seu nome revelado). Ele informou que a intenção do manifesto é mostrar ao diretório nacional do PT que Roseana tem o amplo apoio da maioria da legenda no Maranhão. 
“O golpe arquitetado pela facção derrotada no encontro de tática eleitoral que optou pelo apoio a Flávio Dino ao governo do Estado em detrimento de Roseana é tentar, com essas assinaturas, passar a imagem a direção nacional do PT de que agora eles tem a maioria em favor da coligação com o PMDB, sem a necessidade, sendo assim, da realização de um novo encontro”, revelou.
O delegado afirmou que o procedimento adotado é ilegal e que fere o estatuto do PT. De acordo com ele, um grupo de delegados elaborará um outro documento que será enviado ao diretório estadual/nacional na tentativa de anular o ato de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário