sábado, 29 de maio de 2010

O POVO É MAIOR!


A Pré-Convenção do PDT maranhense acontecida nesta sexta-feira, em São Luís, foi exatamente como esperávamos: uma grande festa popular. Foi também a celebração de uma grande aliança política em torno da pré-candidatura de Jackson Lago ao Governo do Estado. A pré-convenção mostrou que, para muitos, Jackson é governador legítimo do Maranhão.

A expressiva presença de lideranças e correligionários de todos os partidos que comporão coligação PDT-PSDB-PPS-PTC me deu a convicção de que, nas eleições que se aproximam, o povo maranhense estará muito bem representado a partir de 2011, seja na Assembleia Legislativa, no Governo do Estado, na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal.

Pedindo desculpas antecipadas aos ilustres colegas presentes na pré-convenção por não citar o nome de todos por questão de espaço, relato aqui, além do ex-governador Jackson Lago, a presença de João Castelo, Edson Vidigal, Sebastião Madeira, Julião Amim, Clodomir Paz, Roberto Rocha, Deoclides Macedo, Graça Paz, Moacir Feitosa, Edivaldo Holanda, Pastor Porto, Paulo Matos, Chico Leitoa, enfim, caros, leitores, havia muita gente disposta, nas quais eu me incluo, a derrotar de vez a oligarquia Sarney, esse conchavo político que se recusa a deixar o poder nem que seja utilizando-se de relações promíscuas com os órgãos federais, como bem destacou Jackson em seu discurso de hoje.

Jackson, por sinal, mostrou saúde e vitalidade em seu discurso forte. “Eles, nas suas relações promíscuas, ao longo de meio século, não queriam que nós continuássemos a construir estradas, escolas, eles não queriam que implantássemos um sistema de saúde eficiente na capital e no interior do Estado”, disse ele, que continuou revelando que havia ainda muito mais a ser feito como os Socorrões de Imperatriz, Pinheiro e Balsas, além do concluído de Presidente Dutra que, juntos, descentralizariam o acesso à saúde para fora de São Luís e Teresina.

Antes de tudo, Jackson prestou tributo aos companheiros Pedro Veloso e João Evangelista, deputados que faleceram recentemente no exercício de seus mandatos de deputados estaduais.

Edson Vidigal e João Castelo também fizeram discursos enérgicos e coerentes com os recentes acontecimentos do nosso estado. O ex-presidente do STJ e pré-candidato ao Senado, Vidigal, fez uma explanação clara da aberração jurídica e política que foi a cassação de Jackson ano passado. O prefeito de São Luís, Castelo, apontou que nesta coligação é onde estão as pessoas sérias que ajudarão a fazer um Maranhão melhor.

Registro também o grande pronunciamento do presidente da Juventude Estadual do PDT, Saney Sampaio, que comparou o golpe sofrido por Jackson Lago aos de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, elevando Jackson e suas lutas pelo Maranhão ao patamar desses grandes líderes que o país teve. Perfeita homenagem ao saudoso Brizola, fundador do Partido Democrático Trabalhista, que fez hoje 30 anos de organização no Maranhão.

A pré-convenção do PDT foi um sucesso e marcou o início de nossa caminhada rumo à vitória da democracia que certamente acontecerá com a eleição de Jackson Lago novamente governador. Eu, como candidato a deputado federal estarei junto a ele nos palanques pelos quatro cantos do Maranhão. Para saber mais, você pode ler o post abaixo a minha carta à juventude maranhense.

Um forte abraço e vamos à luta, porque O POVO É MAIOR!

FONTE: www.wevertonocha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário